Conheça modelos de piscinas infláveis para sua casa

Publicado em 29/01/2019
piscina-com-boia-redonda-e-colorida-flutuando
Texto

O verão é época de férias, sol e família reunida, e são muitas as opções para curtir ao ar livre com os filhos e amigos. Quando pensamos em formas para conciliar lazer e o calor escaldante desta estação, as piscinas infláveis aparecem como alternativa simples e divertida.

A popularidade das piscinas infláveis pode ser explicada sob diferentes aspectos: são muito mais baratas do que construir uma piscina tradicional de fibra de vidro ou de alvenaria, têm manutenção mais simples e estão disponíveis em diversos tamanhos, materiais e modelos. Com tanta variedade, que tal algumas dicas para escolher a piscina inflável ideal para você? Veja as dicas que preparamos.

Selecione o tamanho mais adequado

A variedade disponível de piscinas infláveis impressiona quem nunca parou para pesquisar sobre o tema. O tamanho oscila de 20 a 90 centímetros, enquanto a capacidade começa em 50 litros de água e vai até os 10 mil litros.

O modelo mais adequado dependerá, claro, dos frequentadores da piscina. Se a ideia é trazer diversão para crianças de até 3 anos, modelos infantis com pouco mais de 20 centímetros de altura e média de 55 litros são ótima pedida. Para os pequenos de 4 a 6, uma piscina de 500 litros, com cerca de 30 centímetros de altura, será muito bem-vinda.

Crianças entre 8 e 11 anos vão gostar de opções mais espaçosas, como exemplares de 50 centímetros e com mais de 1000 litros. Agora, se o objetivo é reunir bastante gente, inclusive adultos, selecione modelos de 2 mil a 10 mil litros. Algumas piscinas podem ter até 90 centímetros de altura, por isso não é uma boa escolha para quem quer diversão com os filhos.

Piscinas infláveis estão disponíveis em materiais variados

Os materiais disponíveis também são variados e cada um tem a sua peculiaridade. Modelos para crianças menores geralmente são feitos em vinil ou PVC laminado. Piscinas para adultos precisam de mais reforço, por isso são comuns as opções em PVC, poliéster e até mesmo estruturas de metal e tubos de aço.

Verifique regularmente o estado da piscina para garantir os reparos necessários. Materiais de PVC, por exemplo, podem rasgar, danificando a piscina, e até machucar quem a utiliza.

Cuidados com a manutenção e instalação

A manutenção das piscinas infláveis é mais simples do que em piscinas construídas, mas também exige cuidado. Para agilizar, você vai precisar de um inflador, preferencialmente elétrico, a cada vez que decidir montar a piscina. Faça a troca da água com frequência e realize a limpeza com produtos como cloro e algicida. O total de produtos a utilizar varia de acordo com o tamanho e o modelo, por isso é importante verificar o manual de instruções.

Remova folhas, galhos e insetos, tão comuns quando a piscina é instalada em jardins. Uma boa opção é a capa de proteção, para os momentos em que ela não é utilizada. Não instale a piscina em terrenos com relevos ou pedras e mantenha-a longe de qualquer indício de rede elétrica, evitando acidentes.

Quer reformar a casa para ter mais espaço no quintal e montar sua piscina inflável? Conte com o Consórcio Caixa RMC para reformas. Faça já uma simulação.